Sindicato S.T.I.M.M.M.E Criciúma 25-05-62

Criciúma: (48) 3045-5332 Whatsapp (48) 99982-0191 Nova Veneza: (48) 3476-0769

Notícias e Eventos

Trabalhadores acampam em frente à metalúrgica, em Criciúma 25/04/2017

Trabalhadores acampam em frente à metalúrgica, em Criciúma

Os funcionários da metalúrgica Milano, no bairro Santa Luzia, em Criciúma, estão enfrentando uma situação delicada para garantir o pagamento dos salários e das rescisões contratuais devidos pela empresa. Eles estão acampados no portão de entrada da fábrica, para evitar que os proprietários retirem os equipamentos industriais do local.

A mobilização teve início na última semana e segue sem previsão de término. “Na quinta-feira nós fomos pegos de surpresa. A empresa estava com um caminhão aqui, tirando algumas máquinas. Então a gente veio para cá, mandamos tirar tudo de cima do caminhão e vamos ficar aqui até a gente achar uma saída”, explica o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Criciúma e Região, Francisco Pedro dos Santos, o Chico.

Segundo ele, a intenção é que esses equipamentos sejam utilizados para quitar as dívidas da metalúrgica com os funcionários. “O nosso advogado já fez uma petição para o juiz, para nós tentarmos penhorar o patrimônio da empresa. Nós já temos um terreno de garantia, mas nós queremos as máquinas, porque só com o terreno não dá para pagar as verbas rescisórias”, destaca.

Fonte-Fotos: Dn Sul

Voltar